free site builder
Sol Morcillo

GRADUAÇÃO

A graduação feita de forma correta é muito importante para que todos os tamanhos mantenham a mesma proporção e o mesmo shape.

A princípio parece fácil, mas não é bem assim. Roupas simples, sem assimetria, sem recortes diferentes, são mais fáceis de graduar, mas conforme vai aumentando o grau de dificuldade na construção da modelagem, a quantidade de recortes e formas diferentes, aumenta também a complexibilidade na execução da graduação.

Como exemplo do grau de dificuldade que se pode chegar para fazer a graduação de uma única peça, já presenciei, em uma grande empresa, profissionais se juntarem ao redor de uma mesa de modelagem para tentarem chegar a um consenso de qual seria a melhor forma de graduar um vestido com uns recortes bem diferentes e em vários sentidos, tanto retos, como atravesssados e enviezados.

As graduações podem ser feitas a mão, ou também com o auxílio de softwares que tornam o processo bem mais rápido  e descomplicado, pois é só introduzir as medidas a serem aplicadas na graduação e em num simples clique, a graduação está feita, de todos os tamanhos.

SMoModIn

[email protected]

WhatsApp   +55 21 96897-5259

Telegram  https://t.me/SolMorcillo

Inscreva-se para receber novidades
e ter acesso aos presentes

Conecte-se conosco