free web maker
Sol Morcillo

Modelagem Industrial 3D - DRAPING
Na boneca de modelagem

Também conhecida como moulage, é uma técnica tridimensional, 3D, para construção de modelagens, utilizando papel ou tecido, que é moldado, alfinetado, riscado e cortado diretamente sobre a boneca de modelagem ou em uma pessoa, para depois o molde obtido ser passado para o papel. Essa técnica permite ver o resultado da roupa como se estivesse pronta, enquanto está sendo feita, já visualizando as medidas, comprimento, caimento do tecido no corpo, volume, shape, enfim, agilizando o trabalho da modelista, facilitando especialmente o trabalho em peças mais complicadas de serem feitas com a técnica 2D, como drapeados, caimentos e formas diferentes.

Sol Morcillo

Modelagem Industrial 3D - DRAPING - no corpo humano

Também conhecida como moulage,. É possível fazer uma segunda pele diretamente sobre o corpo de uma pessoa com o objetivo de construir sua base ou ainda modelar uma roupa  diretamente sobre o corpo,possibilitando ver o resulltado, adiantando e pulando etapas de construção de modelagem e de prova da roupa, permitindo uma finalização mais rápida e assertiva.

Sol Morcillo

MODELAGEM 2 D PLANA
É a principal técnica utilizada em modelagem industrial, sendo classificada como bidimensional, 2d, para construção de moldes, construídos a partir das medidas do corpo humano e cálculos geométricos, sendo utilizados os tecidos planos, que não esticam ou esticam bem pouco, como por exemplo tricoline, que pode ou não conter elastano em sua composição,
mas que de qualquer forma, sem ou com pouca elasticidade.


As medidas das circunferências e das partes do corpo, necessárias para a construção da modelagem, devem ser corretamente verificadas com fita métrica, anotadas na tabela de medidas e depois traçadas no papel, através de cálculos e com o auxílio de réguas de modelagem.

Com o método SM é possível construir bases e modelagens com as medidas padrões de mercado, de acordo com a tabela de medidas aprovada pela ABNT ... e ainda permite a construção de bases (segunda pele), perfeitamente moldadas ao corpo, criando bases e modelagens para qualquer pessoa, independente de tipo físico, estatura ou medidas.


Saber construir bases é o princípio de tudo ...

A partir de uma boa base, sem defeitos, certinha no corpo, é possível fazer modelagens para pessoas ou confecções, sendo que cada empresa tem uma modelo de prova, então, para que as roupas sejam aprovadas mais rapidamente, em cada confecção deve-se fazer uma base aprovada na modelo de prova, assim, possíveis modificações, serão para modificar o modelo, como comprimento, aumentar ou diminuir decotes, coisas assim,
mas nunca por erro de modelagem ...

Quando a base não está boa, perfeita, além das modificações normais do modelo,
perde-se tempo com ajustes desnecessários por causa da base mal feita ...

Saber construir uma boa base é ter segurança no que se faz,
é trabalhar com tranquilidade e agilidade ...

Ser uma boa modelista é olhar uma roupa, construir a modelagem,
no tamanho e medidas que desejar ... e em tempo hábil.

CONSTRUÇÃO DE BASES ... Independência ... Agilidade ... Assertividade ...

... Roupas aprovadas desde o INÍCIO...

[email protected]

WhatsApp   +55 21 96897-5259

Telegram  https://t.me/SolMorcillo

Inscreva-se para receber novidades
e ter acesso aos presentes

Conecte-se conosco