how to create your own website for free

Como o mundo da moda entrou em minha vida
Para nunca mais sair !!!

Trabalho na área de moda desde 1991, nessa época, eu morava em Icaraí, Niterói, RJ E tudo começou quando gostei muito de um vestido, experimentei e não vestiu bem ... cheguei em casa pensando nele ... então resolvi, mesmo sem nenhum conhecimento de como fazer uma roupa, eu queria aquele modelo, mas que me vestisse bem ... encarei isso como um desafio ... fiz analisando a roupa e tentando descobrir como chegar no resultado que eu queria, então juntei a modelagem de uma saia e de uma blusa, transformei numa modelagem de vestido ... do vestido que eu queria ... e depois cortei e costurei, na máquina caseira mesmo, com acabamento chuleado e ... que maravilha, eu vestindo o modelo que eu tanto queria, e feito por mim, melhor ainda ...
Me senti realizada ... e assim fiz minha primeira modelagem, cortei e costurei sem nunca ter usado uma maquina de costura e fiz sozinha, sem ninguém para me orientar, me descobri meio autodidata, mas acho que porque além de muito exigente comigo mesma, também sou muito entusiasmada e focada em tudo que faço e consigo, então fiquei maravilhada, encantada e apaixonada por tudo aquilo. 

Sol Morcillo


Dali pra frente comecei a fazer roupas para mim, até que uma amiga comprou um conjunto da FOLIC, lindo e caaaaro, bem na moda na época ... Eu queria um e ela queria de outra cor, então copiei e fiz, com acabamento chuleado, mas no corpo, que lindo ... comecei a vender roupas feitas por mim, na reta caseirinha e logo comprei uma overloque portátil, que tenho até hoje, então comecei a fabricar lingeries e uma amiga vendia, e muito bem.
Senti necessidade de aprender as técnicas de modelagem, para acabar com as dúvidas, aumentar minha capacidade, melhorar minhas habilidades, para me sentir mais segura ao fazer o planejamento das modelagens e ao cortar os tecidos e  para agilizar meu trabalho, mas costurar aprendi sozinha, acertando, errando, sem medo de ser feliz. 

Depois de um curso rápido de bases e outro de desenho de moda, vendi meu primeiro trabalho para lojas ... uma loja comprou 10 desenhos, com as respectivas modelagens, e na época essa loja ia participar de um desfile e a dona da loja me convidou para assistir e literalmente falando, fique de boca aberta com o desfile, com todo aquele movimento ... e a modelo desfilando com duas de minhas peças, quer dizer, da loja, mas fui eu que criei e modelei ... foi um momento mágico ... e quando vi uma pessoa passando por mim com a roupa que eu havia criado, nossa, meu queixo caiu de novo e tive a certeza que era o que eu queria fazer e quando uma das costureiras da loja me falou que repetiram a produção porque vendeu super bem ... aí eu soube que estava no caminho certo e não parei mais e até hoje fico encantada com o que faço e isso traz uma realização enorme, com a certeza de que o resultado será o melhor que posso fazer, pois foi feito com amor e dedicação.

Com o tempo, enquanto prestava serviços em várias confecções, fui desenvolvendo uma técnica de construção de bases e modelagens que agilizava meu trabalho, me tornando mais assertiva e ágil, até que um dia resolvi montar um atelie ... continuei prestando serviços ... e comecei a dar aulas, para passar minha experiência, para que outras pessoas aprendam essa profissão tão gratificante e que também tenham o prazer de ser
uma artista modelista ...

Sol Morcillo

Minha primeira overloque !
Portátil, muito boa.
Tenho até hoje e uso em aulas para alunas que preferem máquinas caseiras.
As alunas escolhem se preferem as aulas nas caseiras ou nas industriais, dependendo do objetivo delas, pois algumas querem se profissionalizar e outras querem apenas fazer roupas para elas, para a família e amigas.

Sol Morcillo

O primeiro modelo de lingeire
que fabriquei !!!

Sem nenhum curso, fui autoditada mesmo
E nesse ramo acho que sou, até hoje ...
Feitas com as rendinhas de rolo 
Fechadas na reta caseira e na overloque portátil
Tinha nas cores branco e vermelho também
Uma amiga que morava no mesmo prédio que eu vendia, e vendia muitooooo !!!
Essas eu guardei

Sol Morcillo

É simplesmente maravilhoso imaginar, criar e ver sua criação prontinha para ser vestida
por você ou por outras pessoas

... IMAGINAR, CRIAR E REALIZAR É UMA ARTE ...
PODER TRABALHAR COM O QUE SE GOSTA
EXERCITANDO A MENTE COM O QUE VEM DO CORAÇÃO
... AH, ISSO É UM PRIVILÉGIO ...

Tenha sempre em mente que ao dedicar o seu tempo, para pessoas ou para realizar tarefas, que seja de coração,
de boa vontade, com dedicação, determinação,
capricho, entusiasmo e com muito amor,
pois só assim o resultado terá valor e fará a diferença ...  

Sol Morcillo

Moda e Modelagem Industrial

[email protected]

WhatsApp   +55 21 96897-5259

Telegram  https://t.me/SolMorcillo

Inscreva-se para receber novidades
e ter acesso aos presentes

Conecte-se conosco